Norma TIA 1179

A norma TIA-1179 é a Norma sobre Infraestrutura de Telecomunicações em Instalações em Saúde, TIA-1179. A Norma especifica cabeamento, topologias de cabeamento, distâncias de cabeamento, trechos, áreas de trabalho e outros requisitos complementares.

Os requisitos de cabeamento estruturado em instalações de saúde são muito mais complexos do que em um edifício comercial, o qual é cobertos pelas normas TIA-568. As instalações de saúde tem necessidades únicas, que são tratadas nesta norma.

Cabeamento Exigido:  Para o cabeamento de par trançado, recomenda-se em geral o cabeamento Categoria 6 ou superior, mas para as novas instalações recomenda-se a Categoria 6A. Para fibra, a Norma recomenda cabeamento multimodo de 50/125 um otimizado por laser de 850 um. O cabeamento monomodo também é reconhecido

A norma TIA-1179 ainda não é exigida, ao seguir a Norma, temos a tranquilidade de que a infraestrutura de cabeamento não só será compatível com as aplicações de hoje, mas também com as futuras. Deveria ser considerado como uma das melhores práticas da indústria.



Deixe uma resposta