Hospital Humanizado

Podemos definir Humanização como a forma de tratamento de outras pessoas, ou seja, tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, com respeito, cuidado e atenção.

Hospital Humanizado é aquele que em sua estrutura física, tecnológica, humana e administrativa, valoriza e respeita a pessoa, sendo ela paciente, familiar e até mesmo a equipe multidisciplinar, colocando-se a serviço da mesma, garantindo-lhe um atendimento de elevada qualidade.

A partir deste conceito, podemos realizar um plano de ação para ter um hospital humanizado, as ações, devem ser executadas por toda a equipe, desde a recepcionista, até a direção do hospital, sempre de forma continua, a participação da equipe de educação continuada é muito importante neste processo, pois não adianta iniciar um atendimento humanizado e não dar continuidade, a humanização precisa fazer parte da cultura organizacional da instituição.

Um hospital humanizado acaba tendo um grande diferencial entre outras unidades de saúde, tornando seu serviço cada vez mais procurado pelos pacientes e seus familiares.

A humanização, de fato, não é um conceito e sim uma filosofia de ação solidária.



Deixe uma resposta